quarta-feira, 2 de junho de 2010

Cantando em bando e Toca dos Gatos

Me impressiona como tem bons trabalhos artísticos que não são divulgados. Não sei se isso acontece em todo  Brasil, ou se é um privilégio de Porto Alegre, mas de qualquer forma precisa urgentemente mudar! Tenho dois exemplos que passaram por minha vida na última semana.
Um deles é o Coral Expresso 25. Fui assistir ao show deles chamado "Cantando em Bando". Nunca tinha ouvido falar deste trabalho, a não ser pela minha amiga que me convidou para ir na apresentação. E o que me pergunto é: Como eu ainda não conhecia este fabuloso coro? Sei que eles tem um trabalho até mesmo internacional, mas e aqui na nossa cidade, quantas pessoas o conhecem? Bom, o que tenho a relatar é que o som produzido por aquele bando de cantores é uma verdadeira massagem para  a alma. Durante o show a cada nova canção eu me arrepiava mais e mais. Realmente muito lindo! Ao término, me sentia leve como um passarinho.
O outro exemplo é a banda chamada Toca dos Gatos, que fez uma temporada de shows no Cultural, no último final de semana. Não é porque a minha irmã fez uma participação especial na apresentação desse pessoal que digo isso, mas é por causa dela que fiquei os conhecendo. A cantora da banda é fera. Uma voz lindíssima, forte, sem ser irritante e nem melosa de mais. Além disso, os compositores das canções estão de parabéns, pois as músicas soam muito bem, têm uma batida bem contagiante e têm letras que falam de temas váriados com muito sentimento. Alguns pequenos ajustes e digo com muito confiança que eles vão fazer sucesso! Pelo jeito um dos ajustes terá que ser um bom QI. Alguém se habilita?
Obs: seguem os sites para vocês conhecerem mais dos dois trabalhos:

http://www.expresso25.com.br
http://www.tocadosgatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário