terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Anjo do Dia

"Era uma vez uma mulher, a quem iremos denominar carinhosamente Godofreda, que foi passar a comemoração de final de ano com seu namorado em São Paulo. Como os dois residiam em Porto Alegre, no dia 23 de dezembro, pegaram um avião com destino ao Aeroporto de Guarulhos.
Tiveram uma estadia agitada, com a agenda lotada de compromissos com visitas a amigos e familiares. No último dia do ano Godofreda sentiu-se mal,  com calafrios e um embrulho no estômago. Ficou sem comer, sentiu-se fraca e passou o dia na cama. Por volta das 15h, Godo (para os íntimos) sente-se melhor e eles pegam a estrada para seu último compromisso antes da ceia de final de ano que era em uma cidade vizinha, a uma hora de viagem. Chegando na cidade de destino (Guararema)- aliás muito bonita, tendo valendo a visita- a chuva começou a cair forte e dificultou um pouquinho a locomoção até o restaurante onde comemorariam a chegada de 2012. A ceia foi ótima (mesmo a nossa heroína não podendo abusar), a queima de fogos foi bela (mesmo tendo a visão ficado prejudicada por algumas árvores) e o cantor fez uma seleção de MPB que para Godo, que estava ainda em recuperação, não poderia ser melhor, bem tranquila. Após um retorno um pouco tenso pela escuridão e pela chuva na estrada, às 3h o casal pode descansar em uma cama gostosa e quentinha.
No dia seguinte, o casal, que estava com o vôo de retorno marcado para às 16h45min, almoçou com seus familiares e seguiu às 15h para o aeroporto - tempo mais que suficiente para em 30min estarem em seu destino. O que eles, nem centenas de outras pessoas, nem a polícia local, nem as companhias aéreas contavam é que iria inaugurar, bem naquele dia, um tempo religioso ao lado do aerporto e que esse evento traria fiéis de todo o país e trancaria todas as ruas, rodovias e avenidas de acesso ao aeroporto. Lá se foram 3h de espera... que deu lugar a certeza de perderem o vôo.
Poupando os detalhes de como se desfez essa primeira confusão, chegaram no balcão da companhia aérea já irritados, tendo que enfrentar uma fila enorme e a cara amarrada da atendente, remarcaram suas passagens pagando uma taxa que equivalia ao preço de uma passagem nova e seguiram pela multidão de gente que também havia perdido o vôo. Quase não avistavam a fila do check-in, pois se misturavam os passantes, com os enfileirados, com os papagaios, perequitos e todo mundo!Concentração maior de gente só na 25 de março.
O casal guerreiro teve então a idéia de fazer o web check-in, para agilizar o processo e poder aproveitar o resto do tempo para fazer uma refeição. Mais uma vez, o que eles não contavam é que passagens remarcadas não podem fazer web check-in... mais uma funcionária mal-educada esfregava o dedo na cara deles apontando em direção a uma fila quilométrica.
Foi então que ele apareceu!!!! O ANJO DO DIA! Um atendente prestativo, solícito, feliz da vida e querendo fazer o bem, pegou Godo e seu namorado pela mão e os conduziu a fila preferencial. Em menos de 5 min, poupando uns 120min, check-in feito, malas despachadas e final feliz!"

É impressionante como tem pessoas que, com pequenas ações, conseguem tirar a amargura de nossos corações. Se não fosse esse anjo que apareceu em nossas vidas no primeiro dia do ano eu teria jogado as malas longe, sentado no chão e começado a chorar ou quebrado a cara de alguém.hehehe. Brincadeirinha! Puro exagero! Mas que o rapaz foi um anjo e que momentaneamente eu até me achei sortuda, isso foi verdade! 
Que 2012 venha cheio de anjinhos em nossas vidas e que suas aparições, preferencialmente, não precisem vir precedidas de tantos atropelos. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário